Come para viver, não vivas para comer.


01 março 2009

Sopa de Feijão com Ossos

.
.
Agradeço à Jú1984 ter partilhado esta sopa pois é realmente muito boa. Depois de muito procurar os ditos ossos, hoje resolvi experimentar e digo-vos uma coisa, todos nós sabemos que a sopa das nossas avós é a melhor de todas... e os meus meninos até me disseram que era melhor do que a sopa da avó... "Será que estou a ficar com idade de ser Avó?" Comentário à parte... Fiquei Feliz.
.
Ingredientes:
1 embalagem de ossos da espinha
4 Batatas
2 cenouras
1 cebola
1 frasco de feijões manteiga
1 bocado de chouriço
0.5 knorr de legumes
Água e sal q.b.
Cenouras, batatas, couve lombarda, feijões e massinhas.

Preparação:
1.Com um dia de antecedência, tempere, generosamente, os ossos. Reserve no frigorífico.
2.No dia, junte água na panela de pressão, a cebola e os ossos. Quando ganhar pressão deixe cozinhar por 25 a 30 minutos.
3.Quando pronta, retire os ossos da panela e coloque lá dentro mais de metade do frasco dos feijões, as batatas e as cenouras cortadas grosseiramente, o knorr e o chouriço. Deixe cozer.
4.Assim que estiver cozido, retire o chouriço e triture o resto. Verifique o tempero.
5.Por fim, acrescente uns cubos de batatas, de cenouras, o resto dos feijões, umas folhas de couve lombarda partidas em pedaços pequenos, o chouriço cortado em cubinhos e umas massinhas.
6.Perto de estes últimos legumes estarem cozidos volte a pôr os ossos lá dentro para voltarem a aquecer.
7.Sirva!
..

1 comentário:

disse...

oh fizeste a "minha" sopinha!!!
gostaste?
eu adoro-a!!!
assim no inverno... é tão aconchegante =D

Related Posts with Thumbnails