Come para viver, não vivas para comer.


04 Novembro 2012

Feijoada de Leitão Assado

.
.
Sendo esta a zona do bom leitão assado, e tendo eu crescido a lidar com os bácoros, é normal que em qualquer festa tenhamos à nossa mesa esta apreciada iguaria.
Também é normal que no final sobrem alguns pedaços que acabam no congelador.
Ora, o meu congelador não é exceção, e já há algum tempo que pensava gastar uns pedaços de leitão que lá guardava, hoje foi o dia.
Resolvi fazer uma feijoada, e juntar duas coisas de que realmente gosto, Feijão & Leitão.
Conclusão: Provado & Aprovado
.
Ingredientes:
Pedaços de leitão assado
Feijão cozido
Chouriço
Cenoura
Cebola
Alho
Louro
Azeite
Vinho branco
.
Preparação:
Fazer um refogado com azeite, um pouquinho de molho de leitão, cebola, alho, louro, vinho branco, cenoura e rodelas de chouriço.
Juntar pequenos pedaços de leitão assado.
Deixar ferver uns minutinhos. Juntar o feijão e deixar apurar.
Servir bem quente acompanhado com um bom vinho e,  para mim, de preferência verde fresquinho.

2 comentários:

Receitas simples disse...

Só de ver já dá fome...

Filipe Baptista disse...

Boa tarde!



O meu nome é Filipe Baptista, tenho 26 e também sou um apaixonado pela cozinha. Este meu gosto pela criação de pratos, levou-me, no início do ano passado, a criar um blog pessoal que me permitisse construir uma base de dados sobre as minhas receitas e partilhar as minhas ideias. Este último ponto é o grande objectivo que impus para a minha página, já que penso que só partilhando as nossas receitas e jogando com outras propostas, podemos chegar aos grandes pitéus.

Comecei por colocar sugestões feitas por mim, e depois decidi convidar "cozinheiros" para, pontualmente, escreverem no meu blog. Assim, a minha “base de dados” foi crescendo bem como as opiniões relativamente aos meus pitéus. Já no final do ano passado, tive a ideia de escrever um livro sobre as 100 primeiras receitas do blog, para oferecer no Natal às pessoas mais chegadas. Felizmente o livro teve sucesso e, devido aos pedidos que recebi, tive de publicar a sua segunda edição.

O tempo que despendi com a criação do livro fez com que o crescimento do blog estagnasse um pouco. Por isso, decidi agora voltar a apostar na publicação do meu trabalho para que cada vez mais pessoas possam ver o que faço na cozinha. É com base nesta ideia que venho, através deste e-mail, propor uma troca de publicidade entre os nossos blogs. Na verdade, não sei bem como funcionam as publicidades neste ponto, mas o que sugiro é que troquemos publicações nos nossos blogs. Outra proposta que tenho para fazer é que, se assim for possível, me escreva uma receita, acompanhada de foto, para que eu possa publicar no meu blog na crónica “A Cozinha dos Outros”.



Aguardo uma resposta.



Cumprimentos e boas receitas!



Filipe Baptista.

http://umgostopolvilhadocomsabor.blogspot.pt/

Related Posts with Thumbnails