Come para viver, não vivas para comer.


29 julho 2012

Pescada com Cerveja

.
.
Hoje, domingo, levantei-me bastante preguiçosa, e sem vontade de fazer nada… mas claro que os meus meninos não têm culpa de ter feito serão e de hoje ter sono.
Ok… tenho de fazer almoço mas o quê? Algo prático, fácil…
Abri o congelador e… agarrei numas postinhas de peixe que… “ já começavam a refilar de tanto eu abrir a portinha, sorrirem para mim e, eu voltar a fechar-lhe a portinha na cara….”
Agora o que fazer com elas?
Liguei o PC entreguei-me à pesquisa e… aí está… foi o que encontrei e que servi na minha mesa neste almoço de domingo.
Pratico, fácil e, principalmente muito saboroso.
Esta é uma prova de que não precisamos de ter muito trabalho para servir uma deliciosa refeição à nossa família.
.
Ingredientes
8 postas de pescada:
3 pés de salsa
3 cenoura
2 colher de sobremesa de polpa de tomate
2 Cebola
3 dente Alho
1 Cerveja média
Azeite q.b.
 .
Preparação
Num tacho, colocar a cebola e os dentes de alho cortados em rodelas finas. Juntar a salsa e regar com azeite. Ligar o lume e refogar.
Enquanto isso descascar as cenouras e fatiá-las para o tacho. Colocar as postas por cima e temperar com sal e a polpa de tomate. Regar com a cerveja, tapar o tacho e deixar cozinhar.
Fica pronto em 20 minutos. Manter o lume baichinho depois de começar a ferver.
Acompanhei com puré de batata e brócolos.
.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails