Come para viver, não vivas para comer.


29 novembro 2010

Tortilhas Mexicanas Recheadas com Chili

.
.
A primeira vez que fui a um restaurante mexicano fiquei encantada, foi há uns anos atrás numas férias aos Açores ou, mais propriamente na lindíssima Ilha Terceira, quando fomos com um casal açoriano jantar à Praia da Vitória.
A decoração, as cores, a comida e claro, as margaritas, tudo estava divinal, ainda hoje não sei o que comi, pois como não conhecia foram os nossos amigos que escolheram o prato mas sei o que bebi, margaritas de ananás que, quando saí me fizerem sentir com a cabeça um pouco… pois… um pouco nas nuvens.

A partir daí eu e a minha filhota ficámos fãs da comida mexicana mas, para nossa tristeza, num raio de muitos quilómetros da nossa zona não existe qualquer restaurante deste tipo de comida, então de vez em quando perdemo-nos na cozinha a preparar algumas imitações para matar saudades.
Esta foi uma delas e, não saiu nada mal, estava simplesmente deliciosa.
.
Ingredientes:
1 embalagem de tortilhas mexicanas ao natural
600 g de bifanas de porco
250 g de carne de novilho
3 fatias de toucinho fumado
1 frasco de feijão encarnado
2 tomates maduros
2 cebolas
4 colheres (sopa) de óleo
100 g de queijo mozzarella ralado
Sal e pimenta q.b.
.
Preparação:
Desfie muito bem as carnes cozidas. Deite num tacho o óleo e as cebolas cortadas em meias luas, leve ao lume, junte o toucinho fumado cortado em tiras finas e deixe cozinhar até a cebola ficar macia.
Adicione os tomates picados já sem pele e pevides, mexa e deixe cozinhar durante 5 minutos. Junte depois as carnes desfiadas, misture o feijão encarnado escorrido, rectifique o sal e pimenta e mexa bem.
Divida a mistura anterior pelas tortilhas, polvilhe com o queijo ralado, dobre, coloque num tabuleiro e leve ao forno até o queijo derreter. Retire e sirva com alface cortada finamente e rodelas de tomate.

1 comentário:

Carla disse...

Huummmm, que bom!!
Adoro Chilli, e estas tortilhas têm aspecto delicioso.
Bjs

Related Posts with Thumbnails