Come para viver, não vivas para comer.


26 fevereiro 2009

Potas Recheadas

Há muito tempo que andava para provar esta especialidade da minha mana, ontem pus mãos à obra e foi o nosso jantar. Aprovadissimo e a repetir…
Esta foto foi publicada junto com a receita do blogue “Presa na Cozinha” que está temporariamente inactivo. Manita quero ver esse blogue a funcionar… vá lá…

.
Ingredientes:
6 potas inteiras
2 cebolas
3 ovos
Sal
Óleo
Salsa picada
3 Fatias queijo (ou queijo ralado)
Azeite

Preparação:
Limpar as potas, reservar de lado os tentáculos ou “cabeças”
Numa panela com água, 1 cebola ás rodelas, um fio de azeite e sal deixa-se cozer as potas. A parte pica-se na picadora os tentáculos e a cebola, refoga-se a cebola em óleo e junta-se os tentáculos em seguida os ovos mexidos e mexer sempre até ficar todo cozido, pouco antes de apagar o fogão juntar o queijo e um pouco de salsa picada, misturar bem para derreter o queijo, e temos o recheio pronto.
Entretanto as potas estão cozidas, retiram-se do lume e recheiam-se com o preparado anterior (espeta-se uns palitos para não sair o recheio), numa frigideira com um pouco de óleo dá-se uma fritura ligeira apenas para dar cor às potas, retiram-se e regam-se com azeite
E já está pronto a servir com umas batatas cozidas também regadas com bastante azeite.
.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Visitei se blog e gostei muito!
Já estou te acompanhando.
Quando puder dê uma passadinha no meu.
bjs

Smas disse...

Olá!
Não conhecia este blog!!!
Que delicia!
Bjs

Anónimo disse...

Fico feliz por gostarem do meu blog... passem e comentem sempre que quiserem, será um prazer receber visitas na minha cozinha...
Sílvia

Related Posts with Thumbnails