Come para viver, não vivas para comer.


24 janeiro 2009

Petingas Fritas com Molho de Escabeche

.Hoje passei à peixaria e vi umas petingas, fez-me lembrar aquele molhinho de escabeche que a minha mãe faz tão bem, sim já a minha avó o fazia, não hesitei, comprei e passei logo por casa da minha mãe para me ensinar a fazer... este é o resultado... maravilhoso...
.
Ingredientes:
Petingas
Sal
Farinha milho
Óleo
Alho
Louro
Vinagre

Preparação:
Amanham-se as petingas, temperam-se com sal e envolvem-se em farinha de milho. Levam-se a fritar em óleo bem quente e depois de se tirarem da frigideira ao óleo que sobrou junta-se uma folha de louro e alho picado, deixa-se frigir um pouquinho e junta-se vinagre, conforme o gosto, mais avinagrado ou menos, deixa-se frigir mais um pouquinho e regam-se as petingas com este molho..
“Et voilá” é só comer…
..

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails