Come para viver, não vivas para comer.


05 fevereiro 2012

Almoço em Tomar com Lanche em Lisboa

.
Hoje o dia foi comprido e, apesar dos muitos quilómetros percorridos, foi bastante agradável.
.
Começámos em Leiria e na companhia de um amigo dirigimo-nos para Tomar onde almoçámos com outro amigo numa emblemática marisqueira da cidade.
.
Sim gostei da comida, bacalhau assado na brasa com batatinha a murro e para a sobremesa uma típica Fatia de Tomar, volto a dizer - sim gostei da comida mas, adorei a decoração das salas, repletas de vitrais que ilustram vários ambientes e paisagens Tomarenses.
.
Depois, dirigimo-nos todos a Lisboa, à nova sede do N2CVL, inaugurada no passado mês de Dezembro 2011 e, que eu e o bicavalista cá de casa ainda não tínhamos tido oportunidade de conhecer.
.
Depois… era hora de regresso a casa mas, estávamos tão perto, como poderíamos ir embora sem passar aos pastéis de Belém?! Nem pensar…
Ao contrário do que pretendíamos não comemos lá, pois estava demasiada gente à espera de mesa e nós tínhamos um longo caminho até casa, assim comprámos ao balcão e antes de colocarmos o carro em andamento demos vazão à gulosice.
Na bagagem trouxemos mais alguns pasteis, deliciando os nossos meninos que ficaram em casa pois também eles são fãs destas delicias.
Resultado: Boa Comida + Boa Companhia = Excelente Dia

1 comentário:

Roseli Rosa disse...

Olá Silvia

seu passeio me pareceu muito agradável.
Tenho muita vontade de provar os pastéis de belém, qualquer dia desses vou me aventurar a faze-los, já que aqui não são vendidos.
Desejo-lhe uma ótima noite.
Roseli

Related Posts with Thumbnails