Come para viver, não vivas para comer.


27 setembro 2011

Doce Rápido com Bananas Chocolate

.

Outra delícia das minhas famosas Fichas de Cozinha dos anos 80.
Um doce fácil e delicioso, que os meus meninos adoram.

Ingredientes:
2 Pudins Flan
1 Litro de leite gordo
3 Bananas
100 gr chocolate em barra
Chocolate para enfeitar

Preparação:
Prepare os pudins seguindo as instruções das embalagens e utilizando leite gordo. Deixe ferver uns minutos, retire do lume e deixe arrefecer. Bata o preparado com uma batedeira ou com o batedor de varas até obter um creme macio. Deite um pouco deste creme dentro de uma bonita taça de vidro. Sobre o creme espalhe as bananas descascadas e cortadas às rodelas muito finas. Raspe um pouco de chocolate sobre cada camada de bananas. Repita a operação até acabarem os ingredientes. A última camada deve ser de creme. Guarde no frigorífico até á hora de servir. Enfeite com chocolate granulado.

1 comentário:

_PaulO_ disse...

Olá cara Sílvia
Desde já os meus parabéns pelo seu blog.
Gostaria de a convidar para se juntar ao recém criado "Paraíso dos Sabores", um espaço de partilha de receitas, experiências, truques e dicas.
De momento o "Paraíso dos Sabores" ainda está numa fase relativamente "morna", pois ainda não tem muitos conteúdos, assim como utilizadores.
Daí este convite, por teria enorme gosto em que se junta-se a esta comunidade e a ajuda-se a crescer, com os seus conhecimentos e esperiências.

Desde já o meu muito obrigado pelo tempo perdido a ler esta mensagem.
Ficarei na esperança de a poder reencontrar no "Paraíso dos Sabores".

Atentamente,
_Paulo_ , webmaster em www.paraisodossabores.pt.vu

Related Posts with Thumbnails