Come para viver, não vivas para comer.


26 outubro 2011

Mousse de Chocolate com Bolacha



Sendo eu uma eterna curiosa (só em comida, claro) não pude passar ao lado do Leite Condensado de Chocolate, sem trazer uma latinha para casa.
Para fazer o quê com ela…??? Sei lá, alguma coisa há-de ser mas, que tenho de provar isso tenho…é sempre mais forte do que eu…
A latinha foi para a dispensa e, sempre que abria a porta ela sorria para mim, eu sorria para ela e dizia – Não te preocupes que em breve vou fazer qualquer coisa boa contigo…
Mas a latinha lá continuava… até que um dia peguei nela e… bolas… está quase a perder a validade… isso não, nem pensar….
A latinha foi comigo (que feliz que ela ficou), fomos as duas directas ao computador, net… e, encontrei… boa é mesmo isso, disse ela…
Corremos para a cozinha, chamámos a filhota que gosta sempre de ajudar e “voilá” saiu algo bom… muito bom, saiu este docinho que certamente não irá ser esquecido e, claro que quando for às compras virá outra latinha connosco.

Agora a receitinha, que “roubei” de um blogue bem delicioso…

Ingredientes:
1 lata de Leite Condensado de Chocolate Nestlé
6 ovos
Bolachas Maria

Preparação:
Mistura-se o leite condensado com as gemas e bate-se muito bem com a batedeira eléctrica. De seguida, batem-se as claras em castelo e envolvem-se no preparado anterior. Pica-se cerca de meio pacote de bolacha Maria e coloca-se tudo por camadas.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails