Come para viver, não vivas para comer.


28 outubro 2010

Paella de portas abertas

.

No inicio deste mês a empresa patronal do nosso chefe de família esteve de portas abertas. Foi um dia em que as famílias de todos os colaboradores foram convidados a visitar a empresa e a participar ou assistir às diversas actividades, desde jogos, artes marciais, danças e ginástica.
.
Também fomos presenteados com um belíssimo almoço em que o prato principal foi Paella. Mas com uma particularidade, pois para alegria de muita gente esteve um cozinheiro junto às mesas a confeccionar o prato, mostrando os ingredientes e temperos para que todos pudessem aprender, e com toda a sua simpatia explicava, dava dicas... estando sempre pronto a tirar qualquer dúvida.

Ora, escusado será dizer que a partir do momento que me apercebi da sua presença, claro que peguei no telemóvel pois não tinha levado a máquina fotográfica e registei o que consegui (pois já tinha começado) da preparação. Sendo um prato que nunca fiz pensando que seria muito complicado concluí que afinal era muito fácil, e já está na lista para fazer.

No que respeita à preparação, o cozinheiro aconselhou a usar arroz estufado e utilizou (dentro do que me lembro) carne de frango e de vaca, chouriço, lulas, miolo de camarão, mexilhão, pimento verde e vermelho, tomilho, poejos, açafrão e uma mistura própria para paelha, Explicando que este prato pode levar tudo o que a nossa imaginação quiser, desde carnes ou peixe ou mesmo legumes.

Foi um dia agradável e nem mesmo a muita chuva que caiu ao fim da tarde conseguiu quebrar a boa disposição que reinava entre os presentes.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails