Come para viver, não vivas para comer.


27 outubro 2010

Bolo de Canela

.

Eu sempre tive a mania dos papeis e quanto a receitas não foge à regra, guardo tudo, tenho receitas em papelinhos há décadas pois desde pequena que colecciono tudo quanto tenha doces ou comida. Ora, esta é mais uma dessas, um papelinho recortado de uma embalagem de farinha Fábulo, nem sei se ainda existe pois estive a estive a pesquisar na net e não encontrei nada com este nome, mas o papelinho permaneceu até agora no meu arquivo. Dando uma vista de olhos por lá, o que faço muitas vezes, resolvi que chegara a vez deste bolinho.
Assim fiz, muito gostoso e, como há um menino que adorou o bolo e eu lhe prometi que daria a receita à mãe, aqui está Fátima, é este bolinho que tens de fazer para o teu filhote, pois aqui em casa também é para repetir.

Ingredientes:
2 ovos
2 chávenas de açúcar
1 chávena de leite
1 chávena de azeite
3 chávenas de farinha com fermento
1 colher de chá de canela
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Preparação:
Batem-se os ovos com o açúcar. Junta-se o azeite e bate-se. Junta-se o leite e a canela e bate-se. Peneira-se a farinha com o bicarbonato e mistura-se rapidamente ao preparado anterior. Leva-se a cozer em forno médio numa forma com buraco untada e polvilhada.

3 comentários:

faty disse...

Prometido é devido. Obrigada e sem dúvida que tenho do fazer, é delicioso

PratosdaBela disse...

que bom aspecto, mesmo muito bom...
Jinhos fofos

moranguita disse...

eu tambem tenho a mania de guardar tudo o que me chama a atneçao:-)
que enorme que fica
beijinhos

Related Posts with Thumbnails