Come para viver, não vivas para comer.


21 março 2010

Migas de Bacalhau com Massa

. .
Ontem, um dia em que me permiti deixar ficar um pouquinho mais tempo na preguiça, quando resolvi ir fazer o almoço deparei-me com um problema: O que fazer? não tinha nada preparado e já estava em cima da hora...
Abri todas as portinhas e gavetas e lembrei-me que tinha uma embalagem de migas de bacalhau, ainda salgadas. Comecei a passar o dito por várias águas ainda sem saber o que fazer com ele, os meninos atrás de mim a querer saber o que iria ser o almoço, eu a recambiá-los para fora da cozinha.... que stress... ;o)) ... fui colocando ingredientes no tacho e, no final, todos adoraram e pediram para repetir...
.
Ingredientes
1 embalagem de migas de bacalhau demolhado
Miolo de camarão q.b.
500 grs. de massa
1 cebola grande
2 tomates
2 dentes de alho
3 colheres de sopa de azeite
Sal, pimenta, salsa
1 folha de louro
1 cubo caldo peixe
.
Preparação
Pica-se a cebola e leva-se ao lume com o tomate em bocados, os dentes de alho picados, o bacalhau desfiado e o azeite.
Deixar estufar até o tomate estar macio. Regue com 1 litro de água, junte a salsa e o louro e tape o recipiente, quando levantar fervura junte a massa.
Tempere com sal e pimenta.
Assim que a massa estiver cozida, rectifique os temperos e sirva.

1 comentário:

moranguita disse...

hum esta mesmo com bom aspecto
beijinhos e boa semana

Related Posts with Thumbnails