Come para viver, não vivas para comer.


30 março 2010

Almoço em Alvados

.
.
No último domingo foi dia de passeio 2CV, um passeio gastronómico que anualmente se realiza por terras de Leiria. Ao contrário dos anos transactos em que percorremos os castelos do distrito, desta vez recuámos ao inicio da humanidade e fomos visitar o Monumento Natural das Pegadas de Dinossauros. Assim, concentrámo-nos em Fátima, perto do Santuário e dirigimo-nos à Pedreira Do Galinha onde visitámos os trilhos de alguns dos maiores seres que povoaram a terra, os dinossáurios saurópodes. Posteriormente, dirigimo-nos para Alvados onde percorremos as magníficas grutas e se maravilhámos com a beleza existente nas profundezas da nossa região.
Foi uma manhã interessante em que nos entranhámos no seio da natureza e em que tivemos a oportunidade aprender e acima de tudo divertirmo-nos.
Mas como diz o ditado “barriga vazia não traz alegria”, após as visitas dirigimo-nos a um típico e muito agradável restaurante da região. Sim e porque este é um passeio gastronómico, é sempre agradável degustarmo-nos com a saborosa comida portuguesa, tal como, o bacalhau assado na brasa com batata a murro e migas, ou mesmo, a fritada com arroz de feijão, humm, simplesmente divinal.
Mas como não resistimos aos petiscos da serra, no caminho de volta alguns de nós deliciámo-nos com os queijinhos e o chouriço assado numa tasquinha da região.
Digam-me, quem consegue resistir à gastronomia Portuguesa…?
Digam-me, porque eu já desisti de tentar…

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails