Come para viver, não vivas para comer.


27 outubro 2009

Hortinha Biológica

.

.

Estes são legumes da hortinha dos meus pais, não são bonitos?
Longe vai o tempo em que apenas encontrávamos certos alimentos em determinadas épocas. Hoje, em qualquer mês do ano, vamos ao supermercado e encontramos todas as frutas ou vegetais frescos.
Mas será que é igual?
Será o seu sabor igual?
Eu sou da opinião que não, mas talvez seja suspeita ao falar, uma vez que tenho a hortinha biológica dos papás sempre recheada.
Há uma das coisas que embirro mesmo, é com o tomate, pois o de compra nunca me sabe bem, não tem sabor, costumo dizer que é deslavado, e é a única coisa que me recuso mesmo a comprar, portanto cá em casa, tomate só mesmo na época.
Neste site encontrei algo que confirma tudo o que penso e que me leva a partilhar convosco.
Os alimentos biológicos possuem maior quantidade de matéria seca, de minerais e vitaminas, têm um maior tempo de duração e têm um sabor mais genuíno. Os alimentos provenientes da Agricultura Biológica têm também um menor teor de nitratos e a isenção de aditivos químicos, hormonas e de qualquer mutação genética o que proporciona um modo de vida mais saudável.
.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails