Come para viver, não vivas para comer.


16 fevereiro 2009

Batatas a Murro

. .
Nestes dias em que o sol ousou espreitar, veio-me logo à memoria a sardinha assada… como tenho saudades dos piqueniques da minha infância em que fazíamos grandes sardinhadas com broa e salada de tomate e pimento assado… como eu gostava desse tempo… agora já nem podemos fazer fogueira nos piqueniques… bem mas em alternativa assamos em casa… pois no sábado lembrei-me de fazer, então assei a sardinha e como já não tinha tempo de fazer a broa fiz o pão rápido com farinha de milho e umas batatinhas a murro que os nossos meninos tanto gostam, são estas que quero postar aqui.

Eu faço assim:

Depois de bem lavadas cozem-se as batatinhas com a pele, de preferência pequeninas, em água e sal. Colocam-se escorridas para um prato e quando arrefecerem, dá-se um murro em cada uma delas. Elas devem ficar ligeiramente achatadas e abertas. Normalmente em casa fazem fila, pois todos querem dar o murro… Coloco numa travessa de ir ao forno, salpico-as com sal grosso e regam-se com bastante azeite… vão ao forno assar durante uns 15 minutos.
.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails