Come para viver, não vivas para comer.


26 dezembro 2010

Castanhas em Calda

.

Numa das nossas idas ao Caramulo encontrei à venda Caramulanas, ora, não fosse eu curiosíssima e elas ficariam bem quietinhas na bancada do museu, mas eu sou mesmo assim, tudo o que encontro, de comer claro, que não conheço tenho mesmo de provar.
Mas claro que ao chegar a casa fui pesquisar na net e não encontrando nada com este nome encontrei na cozinha da “As minhas comidas” esta receita de castanhas em calda.
Assim, na minha mesa da consoada houve castanhas, as ditas Caramulanas, que pelo que me parece são castanhas piladas em calda e as ditas castanhas confeccionadas na minha cozinha.
Ambas estavam gostosas mas, todos os que provaram, foram unânimes em que as nossas caseirinhas são uma pequena maravilha, ultrapassando em muito as Caramulanas.
Provem e comprovem… simplesmente deliciosas.


Ingredientes:
500 gr de castanhas
300 gr de açúcar
4 dl de água
1 pau de canela
1 casca de laranja

Preparação:
Leve ao lume um tacho com o açúcar e a água, deixe começar a ferver, junte a casca de laranja e o pau de canela e deixe ferver durante 5 minutos.
Adicione as castanhas e deixe cozinhar em lume brando, durante 15 minutos. Retire do lume e deixe arrefecer.
Depois coloque numa taça e sirva como sobremesa.

2 comentários:

garlutti disse...

Hola desde VIGO ESPAÑA , gosto moito das castañas e das suas receitas , invitolle a meu blog pra poder cambiar ideas , Feliz Navidad e Feliz ano 2011 , SAUDOS MARIMI

Carla disse...

Nunca provei castanha em calda, confesso que nem sabia que havia, adoro castanhas e acho que vou experimentar.
Bjs e feliz 2011

Related Posts with Thumbnails