Come para viver, não vivas para comer.


28 julho 2011

Lulas Com Esparguete

.
.
Olá, depois de alguma ausência, regressei…
.
Confesso que já sentia saudades de escrever neste meu cantinho mas… “felizmente” não tenho tido disponibilidade para o fazer...
.
Sim felizmente, pois quando comecei esta cozinha virtual encontrava-me desempregada e foi para mim um grande refúgio, mas este ano começou da melhor maneira e mudou essa situação, o que me deixou muito feliz mas sem tempo para experiencias culinárias.
.
Mas hoje trago-vos uma comidinha simples e deliciosa, que pessoalmente adoro e cá em casa também ninguém reclama, uma receita retirada de uma Ficha de Cozinha da revista Maria, dos anos 80 (sim, já comprava revistas nessa altura, estou a avançar na idade) e que guardo juntamente com muitas outras em pequenos dossiers, mas esta tem uma marca verde, o que quer dizer que está aprovadissima.
Ora aqui vai… Provem e comprovem… ;0))
.
Ingredientes:
1 kg lulas
2 dentes de alho
5 colheres (de sopa) de azeite
Sal e pimenta Espiga
½ kg de tomate
500 Gr de esparguete
Salsa picada e manjericão picado
.
Preparação:
Lave e arranje as lulas e corte-as aos bocados. Saltei-as com os dentes de alho esmagados em 2 c. (de sopa) de azeite durante 10 minutos. Tempere com sal e pimenta. Pele o tomate, retire-lhes as sementes, corte-os aos bocados e cozinhe durante 15 minutos, até ficarem reduzidos a puré. Mantenha num sítio quente. Coza o esparguete durante 10 minutos em água quente temperada de sal. Escorra-o e junte as lulas, o tomate, 3 c. (de sopa) de azeite, salsa e manjericão picados. Misture tudo. Sirva quente ou frio.

2 comentários:

Isabel Salvador disse...

adoro lulas muito mesmo...que bem que ficou Luazinha...saudades amiga...bjokinhass

moranguita disse...

ainda hoje o almoço foi lulas
quye boas que estao
beijinhos

Related Posts with Thumbnails